Receitas e Sabores


domingo, 8 de janeiro de 2012

Empadão de frango

Um arraso

Delicious
Essa não é apenas mais uma receitinha de empadão, mas sim uma receita deliciosa que eu assino embaixo. Sempre que estou com vontade comer empadinhas corro para o meu caderninho e pego esta receitinha que guardo com muito carinho. Uma bela tarde meu filho Diego chegou em casa comendo uma empadinha simplesmente deliciosa, me deu um pedaço, claro que logo lhe perguntei de onde tinha vindo aquela delícia...ele me respondeu que era da casa da vizinha do lado, minha amiga Vera. Não perdi tempo e logo pedi a receita que ficou sendo a minha preferida, tanto pra empadão como para empadinhas. Obrigada amiga.
 Ingredientes da Massa:
5 Xícaras de farinha de trigo
3 Gemas
4 Tabletes de margarina
Sal à gosto

 Recheio:
500g peito de frango lavados e temperados com  suco 1 limão
3 dentes de alho
2 colheres de sopa de óleo
1  cubinho de caldo knorr vitalie sabor legumes
3 dentes de alho
1/2 pimentão picado
1 cebola média picada
1 tomate picado
salsa e cebolinha a gosto
1 copo de requeijão
1 caixinha de creme de leite
Preparo do Recheio:
Coloque em uma panela de pressão o óleo, a  seguir refogue  o alho e a cebola, quando a cebola e o alho estiverem dourados acrescente o tomate, pimentão, o cubinho de caldo de legumes e por último acrescente a salsa e a cebolinha. Coloque 1/2 xícara (chá)  de água, feche a panela e assim que começar a chiar conte 15 minutos e apague o fogo. Deixe esfriar, desfie o frango. Reserve

Preparo:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre uma forma com a metade desta massa e acrescente o frango já desfiado e por cima  o requeijão misturado com o creme de leite. Ccubra com a outra parte e pincele com gema de ovo. Leve ao forno em temperatura média, até que esteja dourada e cozida. Mais ou menos uns 40 minutos.
Link: http://receitasdetodososdias.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...