Ficou mesmo uma delícia! Lindo, maravilhoso! |
Há tempos queria fazer empadão integral, hoje consegui e adorei. Ficou macio, fofinho, chega a esfarelar-se. Muito bom mesmo, a ideia de que só porque é integral é ruim tem que acabar, basta saber fazer. Também misturei Aveia que é outra fibra e deixa sua receita muito fofinha, leve e saborosa. Além de inúmeros benefícios para sua saúde. Já é sabido que alimentos integrais são mais saudáveis e ricos em fibras, vitaminas e minerais. Tem melhores quantidades de vitaminas B, B2, B5, B6 e de minerais como o fósforo e ferro. Estudos da atualidade têm mostrado que a inclusão de alimentos integrais na dieta pode, a médio e longo prazo, diminuir as chances de diabetes, obesidade e aumento dos lipídios (gordura) no sangue, principalmente do colesterol e dos triglicerídeos. Pesquisas ainda apontam que, comer diariamente produtos integrais como arroz, soja e farinha, diminui o risco de desenvolver doenças como câncer e problemas cardíacos.
Recheio:
1 Kg de peito de frango
1 limão
1/2 pimentão picado
1 tomate sem pele e sem semente
2 folhas de louro
1 cubinho de caldo knorr vitalie sabor legumes
salsa e cebolinha a gosto
salsa e cebolinha a gosto
Ingredientes da massa:
1 xícara (chá) de amido de milho (maisena) 240g
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha trigo integral 360g
1 e 1/2 xícara (chá) de trigo branco 360g
1 xícara (chá) de aveia em flocos finos 240g
3 gemas
1 colher de chá de sal
1 colher de sobremesa de fermento em pó
300 g de margarina
Preparo do recheio:
Tempere o peite de frango com o limão e o caldo knorr vitalie sabor legumes. Coloque em uma panela de pressão, coloque todos os temperos. Leve ao fogo, deixe refogar um pouco, tampe a panela, após começar a chiar conte 15 minutos e desligue. Deixe esfriar e desfie a galinha, a seguir acrescente o creme de leite e reserve. Sempre é bom começar a receita pelo recheio que é para dar tempo de esfriar, senão a massa ficará cozida.
Preparo da massa:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre um tabuleiro com a metade da massa, coloque o recheio reservado. Cubra com a outra parte e pincele com gema de ovo. Leve ao forno em temperatura média, até ficar dourado.
Preparo da massa:
Basta misturar bem os ingredientes. Divida a massa em duas partes. Forre um tabuleiro com a metade da massa, coloque o recheio reservado. Cubra com a outra parte e pincele com gema de ovo. Leve ao forno em temperatura média, até ficar dourado.
É Bom Saber:
Hoje falaremos da farinha de trigo, mas vale lembrar que existe uma grande variedade de farinhas, sendo as mais usadas provenientes dos cereais, como trigo, milho, aveia, centeio, cevada e arroz. Todas são excelentes fonte de energia, e seu principal nutriente é o carboidrato.
Farinha de trigo refinado
O grão de trigo compõe-se de três partes: a casca, rica em vitaminas do complexo B, sais minerais e fibras; a amêndoa, fonte de amido; e o germe, composto de proteínas e gordura.
O grão de trigo é transformado em farinha pela moagem. Nesse processo, a amêndoa é submetida à pressão até tornar-se um pó bem fino, enquanto a casca e o germe são separados.
Reparem na embalagem das farinhas de trigo as três denominações: trigo mole: bom para bolos, biscoitos e tortas; trigo médio: indicada para o preparo de pães; e trigo duro: preparo de macarrão e massas .
Farinha de trigo integral
O grão de trigo é todo transformado em farinha pelo processo de trituração dos grãos inteiros. É mais fina e escura e mais perecível que a refinada, portanto apresenta uma prazo de validade menor. Tem mais fibras e alguns nutrientes ausentes na farinha refinada.
Link: http://receitasdetodososdias.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário